segunda-feira, 4 de abril de 2011

Brasileiro Sub15 inicia nesta terça em Anápolis

Começa nesta terça-feira, (5) o Campeonato Brasileiro Sub-15 Masculino – 2ª Divisão. Paraná, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Mato Grosso, Amapá, Goiás, Rio Grande do Norte e Paraíba disputam as três vagas na primeira divisão em 2012. A competição, que termina no dia 9 de abril, acontece no ginásio Internacional Newton de Faria (Av. Senador Lourenço Dias, s/nº - Centro), em Anápolis (GO). Os três últimos colocados descem para a terceira divisão. “O objetivo da federação e da prefeitura de Anápolis é resgatar o basquete goiano. Em Anápolis, também temos o ginásio Internacional Newton de Faria, que é de alto nível. Além disso, passará por reformas e será um dos melhores do Brasil. Para que a federação continue fazendo um bom trabalho é importante contar com o apoio da das prefeituras e assim fomentarmos o basquete no estado”, disse o presidente da federação goiana Ely Toscano.
As oito seleções foram divididas em dois grupos de quatro. No grupo “A” estão Paraná, Mato Grosso, Amapá e Paraíba. Pelo “B” jogam Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Norte. No sábado (dia 5), pela primeira rodada da competição jogam: Paraná x Paraíba (13h); Mato Grosso x Amapá (15h); Mato Grosso do Sul x Rio Grande do Norte (17h30); e Pernambuco x Goiás (19h30).
A viagem do grupo amapaense ocorreu na tarde desta segunda=feira e expectativa do grupo é jogar bem a competição. "Pra mim vai ser uma emoção, incondicional, uma vez que estou viajando pela primeira vez", disse Lucas Lacerda, neto de Guara Lacerda, armador que é considerado um dos destaques do esporte no Amapá.

Forma de Disputa. As oito seleções foram dividas em dois grupos de quatro. As equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase semifinal e os vencedores disputam o título. Os três primeiros lugares estão classificados para a primeira divisão e os três últimos colocados descem para a terceira divisão do Brasileiro sub-15, em 2012.

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-15 MASCULINO – 2ª DIVISÃO
Seleções Participantes:
Grupo A: Paraná, Mato Grosso, Amapá e Paraíba
Grupo B: Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Norte
Data: 5 a 9 de abril
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria
End.: Av. Senador Lourenço Dias, s/nº - Centro – Anápolis/ GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário