quinta-feira, 28 de abril de 2011

Lucinilda quebra recorde na natação Máster

Atleta amapaense brilhou na disputa do Brasileiro em Campo Grande

Mario Tomaz
91153420

Entre os dias 21 e 24 desse mês acontecerá em Campo Grande o 49° Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, com a participação de mais de 300 atletas de todo o país. As provas serão disputadas no Parque Aquático do Rádio Clube, essa foi a primeira vez que a Capital sedia o evento. A competição encerrou domingo com disputas de atletas de 20 a 85 anos, de ambos os sexos. O Amapá voltou de lá com cinco medalhas conquistas por Lucinilda Nascimento, da Apan/Macapá, que conseguiu quebrar recorde nos 100 metros livre feminino, disputou os 50 metros livre, 50 costa e 200 metros livre feminino. Nos 100m medley Lucinilda fechou a prova com o tempo de 1minuto 17 segundos e 03 milésimos.
A organização das competições masters no Brasil é feita pela ABMN (Associação Brasileira Masters de Natação) e para a 49ª edição do Campeonato Brasileiro conta com o apoio da FEDAMS (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul) na arbitragem. Ao todo são 42 equipes participando da competição.
Disputaram a competião os masteres do Mato Grosso, Paraná, Ninam, Clube Regatas Itaraí, Fluminense, Botumaster, Paineras do Marumby, Equipe Formula Mineira, Master do Rio Clario, Pernambuco, Uberlândia Tenis Clube, Brasilia Master, Santa Catarina , Balkis Team. Enforma, Academia Destak, Acquamaster, Clube de Oficiais, Clube Regatas do Flamengo, Clube de Oficiais da PM de Minas Gerais, ASsociação Bauruense de Desporto, Botafogo-RJ, Cachorrôes da Piscina, Iate Clube, Ceará, Universidade FEderal do Rio de Janeiro, Pra Clube de Santa Catarina, Associação Leopoldina, Goiás, Pará, LNG Swin, Recreio Juventude, Stillo ZS, Academia de Djan Madruga, Academia Agua Viva, de Manaus, Caixeiros Viajantes, Noctiulca Aquática - totalizando 42 disputantes e 1.229 medalhas conquistadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário