terça-feira, 26 de abril de 2011

Sejuv e Comel assinam termo de gestão compartilhada

O complexo esportivo do bairro Santa Inês será administrado de forma conjunta entre a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) e a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer de Macapá (Comel). O termo de gestão compartilhada será assinado pelo secretário Alex Nazaré e o coordenador Ramilton Farias, às 10h, desta quarta-feira, 27, no prédio da Sejuv.
A assinatura do documento vai possibilitar a melhoria das instalações físicas do local e a implantação de projetos esportivos e culturais destinados à comunidade do bairro. Segundo o assessor da Sejuv, Manoel Domingos Dias, entre os projetos previstos está o fortalecimento de esportes menos populares, como o badmintom e hockey de quadra, por exemplo.“Nós vamos garantir que o complexo seja, verdadeiramente, um local de convivência para os moradores do bairro Santa Inês”, afirmou Domingos. A Sejuv mantém um constante diálogo com grupos de diversas vertentes culturais. A falta de espaço para as manifestações artísticas é o principal entrave relatado pelos representantes desse segmento para a não constância de atividades culturais no bairro.
O ambiente tempestivo, gerado a partir da oficialização da gestão compartilhada, vai proporcionar uma maior inserção de espetáculos de dança, teatro e música na comunidade. Outra benfeitoria motivada a partir da parceria será a revitalização de todo o complexo, que hoje é composto por quadra poliesportiva, campo de futebol, praça e quiosque. “Nossa intenção é reparar e ampliar algumas instalações”, informou Domingos Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário