segunda-feira, 4 de abril de 2011

Briga pela Supercopa de Basquetebol começa hoje


Mostrando o porquê de ser a melhor equipe do norte na Copa Brasil de Basquetebol, a Sociedade Esportiva e Recreativa São josé/Ceap realizou na noite da ultima sexta-feira (1) a apresentação oficial do grupo que estará disputando a competição. Na oportunidade estiveram presentes além dos dirigentes do clube, parceiros como o reitor do Ceap, Leonil Pena Amanajás, dos representantes da Betral Veículos, Hotel Ibis, Planeta Motos, Aquafisio e Aliko. Além do coordenador municipal de esporte e lazer da Prefeitura de Macapá, Ramilton Farias e do secretário de desporto e lazer do Amapá, Luiz Pingarilho.
O diretor de basquetebol, Otaciano Júnior fez uma explanação de como se trabalha no clube desde a primeira conquista da competição, em 1998, fora de casa e da responsabilidade que se tem em estar presente na competição nacional, lembrando principalmente do espaço dado pelos meios de comunicação nacionais na hora de transmissão de jogos “Contra o São Caetano, a gente poderia ser visto por todo o Brasil, mas a empresa que iria transmitir o jogo não o fez porque o São Jose/Ceap naquela época era um clube desconhecido. Neste momento somos pentacampeões do norte e temos jogadores em nosso grupo que já estiveram até fora do país, tenho certeza de que essa visão vai mudar”, ressaltou.
Na oportunidade também fez duas justas homenagens: a primeira para o ex-jogador e dono da imortalizada camisa 7 do São José/Ceap, Wendell Leite, que teve a oportunidade de optar em ser o treinador e estar na comissão, mas no momento de decidir usou a frase: = Não importa onde eu esteja, dentro ou fora de quadra, quero ver o São José/Ceap ganhar - e por isso Herbert Betão comanda o grupo tricolor.
O outro homenageado foi Ernesto Sebastião Dias Neto, treinador da equipe campeã de 1998 e um dos grandes referenciais do esporte no Estado. “O Ernesto mesmo lá fora, diz que está em outro clube, mas briga quando o São José/Ceap está perdendo, então é o coração que manda”, lembrou o diretor.
O reitor do Ceap, Leonil Amanajás disse que está feliz por ir além de um simples patrocinador de competição esportiva, mas de participar diretamente de eventos como estes e de acreditar neste projeto “Educação e esporte andam juntos e objetivo de ser campeão também’, comentou.
O presidente Vicente Cruz, do clube tricolor lembrou que o São José/Ceap em qualque competição não entra para perder, e sim para ganhar. Que vencer é uma opção de cada um que usa a camisa tricolor e o amor pela camisa fala mais alto na hora de entrar em quadra, em campo ou em outro qualquer lugar. E apresentou o movimento Vento Norte, com quadrilha juninha e crianças para receber os jogadores.
Foram apresentados a imprensa, o treinador Herbert Betão, os auxiliares Wendell Leite e Joléu Vilhena, o massagista Nilton César, os jogadores Feliphe Lacerda, Marcos Hubner, Douglas, Gustavo, Ranier, Bernard Mendonça, Grilo, entre outros.
O São José /Ceap estreia contra o Dom Bosco, nesta segunda-feira, 4, 20h00, após a partir de Atual x Uniara no ginásio Avertino Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário