segunda-feira, 20 de junho de 2011

De olho na Série D

SIDNEY SANTOS

COMERCIAL ESCALA THIAGUINHO E VENCE NO CERTAME


Sob um sol causticante na cidade de Campo Maior, Comercial e 4 de Julho jogaram pelo 2° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, e o time comercialino voltou a vencer na competição, ampliando para 24 jogos a sua invencibilidade no Estádio Deusdedit de Melo, em partidas de caráter oficial. A vitória por 2 a 1 também serviu para colocar o Bodão na zona de classificação do returno.
Com o forte calor prejudicando o rendimento dos jogadores, o Comercial começou melhor e Alan por pouco não abre a contagem, aos 15 minutos, quando a bola chutada por ele desviou na zaga e enganou o goleiro Robinho. Em seguida foi a vez de Pretinho ter boa oportunidade, mas o goleiro Neto, atento, fez a defesa. A melhor defesa do primeiro tempo, porém, foi de Robinho, aos 31 minutos, colocando para escanteio uma bola que tinha endereço certo.
O gol estava se desenhando e na cobrança do córner, o zagueiro Arnaldo Carioca usou a cabeça e colocou o Comercial em vantagem no marcador. O 4 de Julho, que até então fazia uma atuação satisfatória para quem estava fora de casa, longe de sua torcida, sentiu o impacto do gol. E logo levou o segundo, numa falha coletiva do seu setor defensivo, permitindo a Zé Rodrigues usar a cabeça e tirar qualquer chance de defesa de Robinho.
Na fase final, o "sol de rachar", como qualificou o repórter Wellington Leite, do portal Futebolpiauiense.com.br, deu lugar à chuva. O jogo ficou mais equilibrado, e mesmo reduzido a 10 jogadores, devido a expulsão do zagueiro Rafael Araújo, o Comercial conseguiu manter a vantagem. Ao time de Piripiri, restou a alegria do gol de honra, assinalado já nos acréscimos, por Renatinho, num chute que não deu nenhuma chance de defesa ao goleiro Neto.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL 2x1 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 2° Turno – Fase Classificatória – 2ª rodada); Data: 19/06/2011 (domingo à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (Campo Maior); Arbitragem: José Valmir dos Santos Xavier, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Izaura de Sousa e Silva.
Gols: Arnaldo Carioca (cabeça) 32 e Zé Rodrigues (cabeça) 38 do 1° tempo; Renatinho 46 do 2°.

Expulsão: Rafael Araújo, aos 12 do 2°, por prática de jogo brusco.

Comercial – Neto; Barata, Rafael Araújo, Arnaldo Carioca (Júnior Soares) e Tiaguinho; Ivanzinho, Cleiton, Alan (Marquinhos) e Fábio Ubajara; Zé Rodrigues (Crislan) e Popó. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

4 de Julho – Robinho; Wilsinho, Paolo Rossi, Renam e Dacha; Juninho, Binha (Jackson), Cleitinho e Lira (Renatinho); França

Nenhum comentário:

Postar um comentário