sábado, 18 de junho de 2011

Santos investe e está na elite do Amapazão

Por Gilvana Santos


As primeiras rodadas do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional trouxeram para a elite o Santos Futebol Clube que joga neste domingo, 19, rodada decisiva para garantir uma vaga na final do primeiro turno. O clube que apostou na prata da casa vem aos poucos se firmando na liderança da chave A em busca do título de Campeão.

Os resultados positivos alcançados pelo Peixe da Amazônia foram conquistados com muito trabalho diz o presidente Luciano Marba, empossado em março deste ano. “O Santos fez um planejamento para saber quanto ia gastar durante o campeonato e quanto teria que investir, a partir daí fomos em busca dos patrocínios com o BMG sendo o mais forte investidor do clube que também conta com os apoiadores locais e com a ajuda do Governo do Estado que destinou R$ 50 mil para cada clube”, disse.

Luciano Marba informa que o principal objetivo do Santos é investir nos atletas locais para promover o crescimento do futebol amapaense. “Nós investimos em uma comissão técnica do Amapá, formada por craques do futebol amapaense com projeção nacional e apesar de termos atletas de fora, a nossa base é formada por jogadores daqui que sobressaíram em outras competições como o atacante Jean Marabaixo, um dos melhores da nova geração que estamos reabilitando no futebol profissional”, disse o presidente. Segundo ele, os jogadores contratados de outros Estados vieram contribuir trazendo técnica e experiência para o Santos, como os meias Maicon Gaúcho (RS) e Soares (PA) que estão se destacando no Campeonato. A Comissão Técnica do Santos é formada pelos craques Bira e Aldo Silva, Zezinho Macapá, Jonas Duarte e Alfredo Moacir preparador físico.

O Peixe da Amazônia investe na profissionalização do futebol amapaense pagando em dia o salário dos jogadores e garantindo hospedagem, alimentação, atendimento médico, fisioterapeuta e massagista. “Damos toda a estrutura do futebol profissional e pagamos premiação aos jogadores em todas as vitórias”, informou Marba que anuncia para o próximo mês o início das obras para construção do Centro de Treinamento do clube, através de um convênio com a empresa LMS Vigilância e Segurança Privada. O Santos faz treinamento no campo do exército, com o apoio do 34º Batalhão de Infantaria e Selva (34º BIS) que cedeu o espaço até o final do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário