sábado, 25 de junho de 2011

Judõ Amapaense no Grand Slam 2011


Técnicos e atletas do Amapá esteviram presentes no Grand Slam de Judô realizado nos dias 18 e 19 de junho no Rio de Janeiro.
Cento e setenta e cinco membros das 27 federações filiadas à Confederação Brasileira de Judô tiveram a oportunidade, durante cinco dias, de acompanhar o melhor do judô mundial. Depois de acompanharem o Grand Slam do Rio de Janeiro, o grupo participou dos três dias de treinamento de campo internacional no Maracanãzinho. Foram 108 atletas beneficiados.
Os atletas e dirigentes estiveram no Rio em uma ação do Programa de Apoio às Federações, criado pela CBJ. Foram oito vagas para cada federação filiada. A CBJ ofereceu passagens aéreas desde a capital do seu estado até o Rio de Janeiro, traslados desde o hotel até o aeroporto (chegada e saída), acomodação em hotel em quartos duplos, alimentação (café da manhã, almoço e jantar), tickets para os dois dias de competição e acesso ao treinamento de campo.
Para o atleta Francinaldo Segundo, do Piauí, a chance de treinar com os melhores do mundo é única.
"Sem esta ação da CBJ não seria possível. Espero que todo ano aconteça algo deste tipo", diz o atleta.
Já Moacir Mendes Jr, um dos mais experientes atletas da seleção, acredita que todos ganham.
"Mesmo no meu caso, que sou mais veterano na seleção, sempre aprendo algo. No judô se aprende todos os dias. Quando eu tinha 18 anos, meu sonho era ver o Aurélio Miguel, Henrique Guimarães, Sebastian Pereira e outros treinando. A oportunidade que estes jovens têm é excelente", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário