sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Amapá começa disputa de individuais neste sábado




Olimpiadas Escolares

Estarão na disputa os atletas do tênis de mesa, badminton e xadrez

Neste sábado começam as disputas das Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos

Oito dos 12 esportes que compõem a programação das Olimpíadas Escolares 2011, para atletas de 12 a 14 anos, iniciam suas disputas neste sábado, dia 10, em João Pessoa (PB). Destaques para o badminton, modalidade que estreia na edição desse ano, e para o ciclismo, que distribuirá as primeiras medalhas da competição. O evento organizado pela Comitê Olimpíco Brasileiro conta com apoio do Governo do Amapá que patrocinou viagem do grupo para João Pessoa, na Paraíba.
As partidas de duplas, tanto no masculino quanto no feminino, abrem o cronograma esportivo do badminton, a partir das 9h, no Ginásio do Colégio Polícia Militar. Atletas de 15 estados, num total de 28 meninos e 24 meninas, se inscreveram para participar dos torneios da modalidade.
“O número de inscritos respondeu positivamente a nossa proposta”, afirmou o gerente de competição, Cristiano Barros, que não esconde o entusiasmo. “Temos mais estados inscritos do que o número de federações de badminton no país, o que demonstra que a inclusão do esporte nas Olimpíadas Escolares pode ser um grande passo para o aumento das federações e o conseqüente crescimento da modalidade”.
Caberá às atletas do ciclismo a honra de receber as primeiras medalhas do maior evento estudantil do País. A prova de estrada individual em circuito abre a programação da modalidade às 9h, com a competição feminina. A masculina acontece na sequência, sempre no mesmo local, a Avenida Hilton Sotomaior, com largada em frente ao CNEC.
Do Amapá estarão participando Kevin Ribeiro, da escola Coaracy Nunes, Bruna Barroso, da escola Seama no xadrez e Gabriel Melém Maués, da escola Conexão Aquarela, pelo Badminton.
O atletismo começa às 9h, na UNIPÊ, com as provas classificatórias. A natação também não terá final no primeiro dia de disputas. As eliminatórias estão marcadas para as 15h30, na piscina do CIEF. Já o xadrez terá duas rodadas neste primeiro dia de competições, a primeira marcada para as 9h e a segunda às 15h, sempre na Estação Ciência, Bruna Barroso, da escola Seama estará representando o Amapá.
O tênis de mesa, por sua vez, terá início com a competição por equipes, no Ginásio de Esportes Marista Pio X, a partir das 9h e terá o amapaense Kevin Ribeiro, da escola Coaracy Nunes.
Os participantes amapaenses ganharam incentivo do governador Camilo Capiberibe que espera retorno triunfal no Palácio do Setentrião para comemorar medalhas a nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário