quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Seleção de Santana se classifica no Intermunicipal de futebol

Com empate sem gols, Santana foi campeã da chave B


No fim de semana foi só festa no interior do estado. O município de Ferreira Gomes preparou uma grande recepção para receber as seleções de Pracuuba, Tartarugalzinho e Santana, para definir quem seguia no campeonato do intermunicipal, competição oficial promovida pela Federação Amapaense de Futebol. Enquanto os atletas corriam atrás da bola dentro de campo, as torcidas faziam as festa nas arquibancadas do belo Estádio Municipal Valentim Monteiro e autoridades dos quatros municípios envolvidos na competição se confraternizavam e estreitavam relacionamentos de amizade, tudo em prol do esporte amapaense. O selecionado da cidade do porto estava no Grupo B, juntamente com as seleções de Pracuuba, Tartarugalzinho e Ferreira Gomes, este último, como município sede deste desta primeira etapa da competição.
Como sempre, desde 1992 quando começou a ser disputado o Campeonato Intermunicipal, a seleção de Santana encontra dificuldades e falta de apoio do poder público municipal, que deveria se espelhar nos municípios do interior que tem menos estrutura e faz investimentos a altura da competição. Com isso, o presidente da Liga Desportiva de Santana, Edimilson Silva, o popular “Popó”, buscou apoio para alocar recursos bancar as despesas com o deslocamento da delegação santanense, como material esportivo e logística, junto ao gabinete do deputado estadual Charles Marques, que não pensou duas vezes e assumiu o compromisso com o selecionado de seu município.

O Campeonato – A Seleção de Santana manteve uma regularidade de 70% de aproveitamento na competição, tendo duas vitórias e um empate, sagrando-se campeã da chave B, que ainda tinha as seleções de Pracuuba, que terminou em segundo lugar com duas vitórias e uma derrota e também se classificou para a segunda fase da competição. Completando a chave as seleções de tartarugalzinho terminou em último lugar, com duas derrotas e um empate e os donos da casa, a seleção de Ferreira Gomes que obteve dois empates e uma derrota. Para a próxima fase já está definido, a seleção de Santana joga com o representante de Macapá, o Perpetuo Socorro Esporte Clube – Persec, sendo que o primeiro jogo será no Estádio Glicério Marques e o jogo de volta no estádio Antônio Vilela, ambos com data a ser definida pela Federação Amapaense de Futebol. (Roberto Guedes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário