sábado, 10 de setembro de 2011

Trem, o Amapá na série D

Dividindo as emoções entre o Estadual de Profissional com a disputa do Brasileiro da Série D,o torcedor amapaense tem hoje mais um motivo para se emocionar assistindo no Estádio Glicério de Souza Marques o confronto entre Trem e Sampaio Corrêa, partida decisiva para o time local, ocupante da quarta colocação na classificação geral, com oito pontos, contra 12 do adversário, praticamente com a mão no posto para a segunda fase.
A campanha do Trem até agora foi satisfatória, porém, apenas com jogos em Macapá, ocasião em que venceu, perdendo e empatando, fora. No primeiro jogo no Maranhão, o Trem foi goleado, pelo Sampaio Corrêa, numa partida em que, segundo análise geral esteve longe do seu jogo habitual, principalmente na fase complementar sofrendo a maioria dos cinco gols sofridos. Para hoje, a confiança do Trem é ili-mitada pelo fato de jogar diante de sua torcida e está motivado pela conquista do título do segundo turno do campeonato estadual, diante do Ypiranga.Pesa,porém, para o time da Locomotiva, o fato de ter participado de uma partida muita dura às 20 horas de quinta-feira,com obrigação de entrar em campo novamente decorridas menos de 72 horas.Além do jogo das 16 horas de hoje, no Glicerão, o Trem termina sua participação contra o Independente, no Pará.Portanto, a vitória desta tarde é importante, pois o Sampaio Corrêa praticamente conquistou uma das duas vagas reservadas aos dois primeiros de cada grupo, em numero de oito, com 40 clubes do país inteiro, entre os quais muitos conhecidos dos torcedores, como Vila Nova,Juventude, Anapolina, Treze, Operário. Estatisticamente, o time maranhense tem 66 por cento de possibilidade de classificação, enquanto Trem e Independente têm os mesmos percentuais, ou seja, 44 por cento.
O Trem Desportivo Clube espera que o estádio esteja lotado esta tarde para incentivar o time a chegar à vitória que colocaria o futebol amapaense em destaque no cenário nacional.

Por Ulisses Laurindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário