segunda-feira, 5 de setembro de 2011

NOTA DE REPÚDIO

ASSOCIAÇÃO DE CRONISTAS E LOCUTORES ESPORTIVOS DO AMAPÁ - ACLEAP


NOTA DE REPÚDIO

A Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amapá (ACLEAP), filiada à Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE), vem a público repudiar veementemente a agressão sofrida pelo cronista esportivo Mário Tomaz, que de forma covarde, foi espancado pelo jogador de futebol, Maicon Gaúcho, do Santos, e mais quatro pessoas que não foram identificadas, na madrugada desta segunda-feira, dia 05/09/2011, na orla de Macapá.

Mário Tomáz estava no pagode fazendo registros para página social do jornal em que trabalha, quando foi visto pelo jogador Maicon Gaúcho e seus comparsas. Apresentando sinais de embriaguez, o jogador pediu para ser fotografado com seus colegas de pagode. Quanto se preparava para fazer o registro, o cronista foi surpreendido por um soco na cabeça. A partir daí, ele foi jogado ao chão e recebeu vários chutes e socos no rosto. Os agressores fugiram do local. Mário Tomáz teve o nariz quebrado, e vários hematomas no corpo e rosto. Ele registrou BO e fez o exame de corpo de delito. Sua máquina fotográfica foi danificada. O jornalista esportivo não sabe o motivo da agressão. Maicon Gaúcho, que deveria estar descansando para o treino do dia seguinte, mostrou sua falta de compromisso com o clube q ue paga seu salário e se prepara para disputar a final do Amapazão. A diretoria do Santos afastou o jogador. Mário Tomáz é o editor de esportes do Jornal do Dia.

A ACLEAP vai acompanhar de perto os desdobramentos desse caso para que os covardes sejam punidos e fatos lamentáveis desta natureza não voltem a ocorrer. No momento em que todos se unem em torno do Campeonato Amapaense de Futebol não se pode aceitar que um jogador, que se diz profissional, tenha um comportamento desses.

Macapá-AP, 05 de Setembro de 2011


Ramilton Pinto de Farias

Presidente da ACLEAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário