quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Amapazão: decisão começa nesta quarta-feira



Partida será realizada a partir das 20 horas com arbitragem paulista

A partir desta quarta-feira (14), começam as emoções do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional fase decisiva. Em campo, o representante do Amapá no Brasileiro, Trem Desportivo Clube e do outro a revelação do estadual 2011, Santos Futebol Clube. O Jogo terá arbitragem do paulista Wellington Castro e começa às 20 horas por causa do jogo entre Brasil e Argentinha que ocorre fora do país, a partir das 21h45 com transmissão pela TV. Para chegar a decisão, o Santos venceu o primeiro turno do estadual enquanto que o Trem conquistou o segundo. O troféu de campeão recebe o nome do ex-craque do Internacional e ídolo da família remista, Ubiratan do Espirito Santo Silva, o Bira. Quem conquistar o estadual disputará em 2012 Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.
No Trem descanso é a palavra de ordem. O time está hospedado em um hotel no centro da cidade e não terá ainda Diego Ratinho para esta partida. O treinador Fran Costa vai entrar com Del Curuça e Max Jari porque não poderá usar Maicon Carioca, Dudu e André Mensalão.
O time já está escalado sendo que Tonhão participa da partida porque foi expulso em uma outra competição. Ronaldão e Glaub estão de olho na vaga já que ficará de fora da partida contra o Independente no final de semana, mas esta é outra história.
Para a presidente Socorro Marinho este vai ser um jogo onde ganhará quem não errar, pois são duas equipes, com grande investimento e com vontade de ficar com o título nesta competição.
O Santos Futebol Clube está preparado e com o grupo motivado para disputar o título do Campeonato Amapaense de Futebol/2011. A equipe santista manteve ritmo forte de treinamentos e jogos amistosos de preparação para a primeira partida da grande final contra o Trem Desportivo Clube, nesta quarta-feira, 14, no Estádio Glicério Marques, às 20h30min.
O técnico do Peixe da Amazônia, Jonas Duarte, destacou o trabalho feito com os jogadores e diz estar confiante na vitória da sua equipe com a experiência de quem tem dois títulos de campeão amapaense dirigindo clubes profissionais. “Fizemos alguns amistosos para dar ritmo de jogo, corrigir posicionamento e testar alguns jogadores”, disse o treinador.
A equipe Santista joga desfalcada de dois titulares, o meio-campo Soares, expulso no último jogo contra o Ypiranga, e Maicon Gaúcho, que cumpre suspensão por ter recebido o 3º cartão amarelo no mesmo jogo. Mesmo assim, Jonas Duarte, garante “vamos jogar com a equipe completa porque temos peças de reposição”, se referindo ao retorno do meia Marclésio, do zagueiro Alisson e do cabeça de área, Paulinho 47, liberados pelo departamento médico do clube.
O supervisor santista, Bira Silva, concorda com o treinador e afirma que a qualidade técnica de Marclécio vai suprir a falta de Soares no meio campo, inclusive nos lances de bolas paradas. “Nós vamos jogar para cima do adversário. Tivemos tempo de corrigir os erros e agora vamos em busca da vitória e do título”, enfatizou o craque.
O Santos foi campeão invicto do 1º turno do Amapazão garantindo a vaga antecipada na final. Para o presidente Luciano Marba, é o resultado de um planejamento sério e de investimentos feitos pelo clube que detém o título de 2000 e agora chega na final com grandes chances de levar o título de campeão/2011.

Trem – Evandro, Américo, Tonhão, Rubran e Souza, Diogo Piraca, Romeu, Leandrinho e Leandro Mineiro, Max Jarí e Diego Ratinhho – treinador Fran Costa.

Santos – Diego, Hugo de Leon, Klésio Ferreira, Preto Barcarena e Nenem, Alisson, Paulinho 47, Marclésio e André Cabeça, Jean Marabaixo e Clovis – treinador Jonas Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário