quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Árbitro paulista na final do Amapaense 2011

Está confirmado. O aspirante FIFA Cléber Wellington Abade foi o árbitro escolhido para apitar o primeiro jogo da final do Campeonato Amapaense nesta quarta-feira à noite entre Santos e Trem no Glicério Marques, em Macapá.

Os dirigentes do rubro-negro amapaense e do peixe da Amazônia resolveram em comum acordo trazer o trio de arbitragem de fora do Estado e a FAF (Federação Amapaense de Futebol) aceitou o pedido dos finalistas.

Cléber Abade é da Federação Paulista de Futebol. Seus auxiliares serão Maria Elisa Barbosa e Fábio Rogério Balesteiro também de São Paulo. Na reserva estarão Everton Pimentel da Ponte e José Mario de Souza, ambos do departamento de árbitros da FAF.

Para a partida final na próxima semana o nome escolhido foi o de Paulo César de Oliveira que pertence ao quadro da FIFA. Os auxiliares serão conhecidos somente na próxima semana.

A decisão contar com arbitragem de fora para os jogos finais deve-se a necessidade de se ter uma grande novidade na final do estadual como vem acontecendo há vários anos.

Segundo informou o vice-presidente da FAF, Paulo Rodrigues a Federação bancará a vinda dos árbitros e a cota será por conta da renda do jogo. "Espero que os árbitros amapaenses aprendam um pouco mais com a vinda dessas feras porque temos bons árbitros só não precisa nos prejudicar porque o Trem não fez nada para nenhum juiz ou auxiliar", lembrou o diretor do Trem, Osmar Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário