quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Trem é bicampeão amapaense do futebol profissional



Na noite desta quinta-feira (22), o Amapá conheceu o seu campeão Estadual. Trata-se do Trem Desportivo Clube, que venceu o Santos nas penalidades e levantou a taça do Amapazão pela segunda vez. O jogo foi realizado no Estádio Glicério Marques, em Macapá.


A Locomotiva não só conquistou o estadual, como se tornou Bicampeão pela primeira vez em sua história. Esta foi a sexta vez que o Trem conquistou o Amapaense: 1964, 1984, 2007, 2010 e 2011. "Uma conquista que me orgulha como presidente e como torcedor do clube que sou", chorou Socorro Marinho ao dar entrevista ao Amazon Sat durante festa de comemoração do título.

Com a vitória a Locomotiva conquistou o direito de ser o representante do Amapá na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste ano, a Locomotiva participou da quarta, mas acabou sendo eliminado na fase de grupos.

O vice-presidente Dalto Martins era um dos mais empolgados com a vitória "Foi na raça e contra muitos interesses", destacou o médico e deputado estadual.

Osmar Marinho, diretor do clube fez questão de agradecer a poucas pessoas que vivem o momento do clube, como o empresário Itamar Sarmento e a equipe da Trigolino e Mirella, além do médico Alencar Souza e de toda comissão técnica de Fran Costa.


O jogo...
A partida foi marcada pelo equilibrio e com grande atuação dos goleiros de ambos os times. No primeiro tempo a igualdade se manteve nas chances criadas e no placar, zerado na primeira etapa.

No segundo tempo o jogo ganhou mais emoção, com os times atuando de forma aberta e vuscando a vitória a todo custo. O Trem, coim a vantagem do empate, cadenciava mais o jogo. o Santos era 100% ataque. A pressão do Peixe foi coroada aos 37 minutos, quando Preto Bacarena, de cabeça, abriu o placar e fez explodir o torcedor na arquibancada.

Finalizado o tempo regulamentar, com o placar favorável ao Peixe, o regulamento apontava para a disputa nas penalidades. O goleiro da Locomotiva, Evandro, pegou três cobranças . O Trem perdeu duas, mas com a atuação de gala do arqueiro, sagrou-se campeão, com o palcar de 5 a 2 nas cobranças de pênaltis.

Números finais...
Durantes os cinco meses de disputa, até a final, foram marcados 120 gols em 59 jogos disputados, dando uma média de 2,05 gols por partida.

No Amapazão 2011, 266 jogadores foram inscritos, dentre eles, o artilheiro foi Jean Carlos do Rosário "Marabaixo", do Santos, com cinco gols. Ele recebeu o troféu Valdirzinho, em homenagem ao jogador que brilhou no futebol amapaense na década amadora, que durou até o ano de 1990. Em 1991 o Amapazão se tornou reconhecido e foi profissionalizado. Com nove jogos realizados e apenas um gol sofrido, o melhor goleiro é Roberto, do Ypiranga Clube

Com o Trem Campeão e o Santo vice, as demais classificações ficarão da seguinte forma: O Mazagão ficou em terceiro com 22 pontos, o Oratório em quarto com 18 pontos, o Ypiranga em quinto com 17 pontos, o São José em sexto com 13 pontos e o Santana em sétimo com 10 pontos. Em oitavo ficou o Independente com 9 pontos, e nas últimas colocações o Cristal com 6 pontos e o São Paulo com 4 pontos em toda a competição.

Trem - Evandro, Américo, Rubran, Tonhão e Souza, Diogo Piraca, Romeu (Diego Maclarem), Leandrinho e Leandro Mineiro, Max Jari e Diego Ratinho.

Santos - Diego, Hugo de Leon (Clovis), Klesio, Preto Barcarena e Nenem (Souza), Paulinho 47 (Expulso), Maicon Gaúcho, Soares e André Cabeça (Garrincha), Jean Marabaixo e Cristiano Maicon - treinador Jonas Duarte

Arbitragem - Heber Roberto Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário