quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Coletiva na Casa do Futebol







Encerra-se nesta quinta-feira (22), o Campeonato Amapaense de Futebol Profissional, competição realizada pela Federação Amapaense de Futebol que vale vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro de 2012. Dez equipes iniciaram a competições no dia 22 de maio deste ano e apenas duas estarão na disputa do título SANTOS FUTEBOL CLUBE (Campeão do Primeiro Turno) e TREM DESPORTIVO CLUBE (Campeão do Segundo Turno). Disputaram ainda o certame as equipes de Oratório R. Clube, Clube Atlético Cristal, Mazagão Atlético Clube, Santana Clube, Independente Esporte Clube, Ypiranga Clube, São José e São Paulo. O jogo terá no apito Heber Roberto Lopes, árbitro aspirante a FIFA.

Ao longo de cinco meses foram marcados 119 gols em 58 jogos disputados, dando uma média de 2,5 gols por partida. Neste certame 266 jogadores foram inscritos para disputa de competição. O artilheiro do certame tem cinco gols e se chama Jean Carlos do Rosário "Marabaixo", ele receberá o troféu Valdirzinho, em homenagem ao jogador que brilhou no futebol amapaense na década amadora.

Com nove jogos realizados e apenas um gol levado, o melhor goleiro é Roberto, do Ypiranga Clube e a equipe destaque da competição foi Mazagão, mas que não se classificou para a fase final.

Independentemente de quem será o campeão e o vice as demais classificações estão definidas. O Mazagão ficou em terceiro com 22 pontos, o Oratório em quarto com 18 pontos, o Ypiranga em quinto com 17 pontos, o São José em sexto com 13 pontos e o Santana em sétimo com 10 pontos. Em oitavo ficou o Independente com 9 pontos, e nas últimas colocações o Cristal com 6 pontos e o São Paulo com 4 pontos em toda a competição.

Contando com a participação do vice-presidente da FAF, Paulo Rodrigues, do presidente do Santos, Luciano Marba, do vice-presidente do Trem, Jader Cavalcante e do presidente da crônica esportiva, Ramilton Farias foi realizada uma coletiva à imprensa para destacar a final da competição. O evento ocorreu na sede da FAF.

O campeonato de futebol profissional deste ano homenageia Ubiratan do Espirito Santo, o Bira. Jogador que brilho no Esporte Clube Macapá, Clube do Remo, Mexico e participou do Internacional da equipe que nunca perdeu e conquistou o Brasileiro de forma invicta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário