sábado, 14 de maio de 2011

Amazon Open de Taekwondo é um sucesso de público e lutas







Competição contou com a presença de 200 atletas

Mario Tomaz
Da reportagem

Cerca de 200 atletas participaram durante o dia todo de sábado do Amazon Open. Evento reuniu atletas de Macapá e Pará em várias categorias no masculino e feminino. Feras como Luciano Marba e Lorrana Tavares entraram no tatame para vencer suas lutas com seus adversários. No Juvenil, Mateus Araújo empatou no tempo normal e depois com um ponto conseguiu uma vitória espetacular.
A competição, que iniciou às 16 horas e só terminou à noite fechou com vitória da academia Bruno Igreja somando 27 medalhas - divididas em 11 de ouro, 12 de prata e 4 de bronze. Em segundo lugar ficou a academia Mente e Corpo com 11 medalhas de ouro, 7 de prata e 1 de bronze, em terceiro ficou o Santa Bartoloméa Capitâneo com 5 medalhas de ouro, 5 de prata e 5 de bronze e em quarto Clube de Artes Marcias como 5 medalhas de ouro e 4 de prata.
Na avaliaçaõ do diretor ténico da federação, Elson Campos a competição superou a expectativa mesmo sem a presença do Maranhão que estava sendo aguardado com 30 atletas. "Foi um evento com um nível técnico muito bom. Várias lutas sendo disputads no ponto extra e a gente buscando melhorar cada vez no esporte", lembrou.
Para o presidente Júnior Maciel, além do intercâmbio com o Pará, o Amazon Open é mais um compromisso firmado e realizado pela nossa entidade com os pais e patrocinadores do esporte no Estado. "A gente prioriza a organização porque vale muito lá na frente quando quisermos buscar novos parceiros junto a confederação e é por isso que sempre agradecemos a direção da escola Santa Bartoloméa, aos pais de alunos, aos alunos que demostram respeito pelo evento e a imprensa que sempre tem dado cobertura aos nossos evento", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário