terça-feira, 10 de maio de 2011

São José/Ceap endurece jogo contra o Rio Claro


Mario Tomaz e CBB
Fotos Fábio Salgado

Rio Claro (SP) segue invicto na competição ao superar o São José/Ceap (AP) por 68 a 58 (31 a 30), na segunda partida desta rodada. O cestinha da partida foi Gustavo Ferreira (AP) com 17 pontos. Os destaques paranaenses foram Ulisses Lima e William Evangelista, ambos com 14 pontos. “Levamos bem o jogo no inicio, mas depois o Rio Claro virou e conquistou a vitória. Não conseguimos levar a partida como era o nosso objetivo, mas estamos satisfeitos. Sabemos que a partida de amanhã é primordial para nossa classificação. Vamos levar a o jogo de forma organizada e consciente no ataque para alcançarmos a classificação”, analisou Gustavo Ferreira.
Ao contrário dos últimos anos em que o tricolor foi derrotado por 18 pontos na sua melhor apresentação, contra o possível campeão da competição perder de 10 pontos é uma grande apresentaçao do grupo amapaense que joga nesta quarta-feira contra o Sport Recife.
O Sport Clube Recife venceu a equipe de Campo Mourão por 69 a 60 (28 a 38 no primeiro tempo) na primeira disputa pela segunda rodada da competição, nesta terça-feira (10). As disputas da Super Copa Brasil 2010/2011 estão sendo realizados no ginásio do Tijuca Tênis Clube (Rua Desembargador Izidro, 74 - Tijuca), no Rio de Janeiro. Com 25 pontos, quatro rebotes e três assistências, o pernambucano, Gustavo Lima foi o cestinha do jogo. Pelo time paranaense, Felipe Rosa quase anotou um duplo-duplo, com 16 pontos e nove rebotes. “Essa foi nossa primeira vitória na competição, mas foi primordial para seguirmos na luta da classificação. Seguimos nossa estratégia desde o inicio que era cansar o adversário. Revertemos o placar e alcançamos nosso objetivo. Amanhã vamos brigar pelo segundo lugar na chave contra o São José”, disse Gustavo Lima.

O Tijuca Tênis Clube (RJ) também segue invicto na competição. O time carioca derrotou a Liga Sorocabana por 76 a 54 (43 a 26), com 13 pontos de Kenny Dawkins. Marcellus Sarmento, do Tijuca, foi o principal jogador da partida com 22 pontos. “Foi um jogo difícil e bastante duro, mas conseguimos a vitória. A nossa a rotação da defesa foi decisiva. Queremos o primeiro lugar do grupo e é por isso que vamos lutar amanhã contra o Caxias do Sul”, analisou Marcellus.
A segunda rodada terminou com a vitória do Caxias do Sul (RS) contra o São Camilo (MT) por 72 a 71 (40 a 30). O maior destaque da partida foi o gaúcho Douglas Reis, que marcou 34 pontos e fez ainda seis recuperações de bola. Pelo time matogrossense, José Henrique Baggio e Ricardo Moreira, foram os principais jogadores com 15 pontos cada. “O jogo foi duro e decidido na última bola. Hoje conseguimos nossa primeira vitória na competição. Viemos hoje pensando no jogo coletivo e querendo essa vitória, que era importante para seguirmos na busca da classificação. Sentimos a derrota de ontem, mas resolvemos os problemas e viemos com garra. Amanhã teremos uma partida importante, que decide tudo, mas vamos ir firme para cima do Tijuca”, afirmou Douglas.

O Sportv transmite a Final da Super Copa, no dia 13, às 16h. O clube que vencer a Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Os dois primeiros colocados terão direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).


SUPER COPA BRASIL 2010/2011

2ª Rodada
- Terça-feira (10 de maio)
Sport Clube Recífe (PE) 69 x 60 Campo Mourão (PR) (1° tempo: 28 x 38)
Cestinhas: Gustavo Lima (PE) 25pts e Felipe Rosa (PR) 16pts
Arbitragem: Jacob Barreto (SP), Mauricio Serour (RJ) e Anderson Espínola (MT).

São José (AP) 58 x 68 Rio Claro (SP) (1° tempo: 30 x 31)
Cestinhas: Gustavo Ferreira (AP) 17pts e Ulisses Lima e William Evangelista (PR) 14pts
Arbitragem: Andréia Silva (SP), Edson de Jesus (PR) e Gerson Acosta (MS)

Liga Sorocabana (SP) 54 x 76 Tijuca T.C. (RJ) (1° tempo: 26 x 43)
Cestinhas: Kenny Dawkins (SP) 13pts e Marcellus Sarmento (RJ) 22pts
Arbitragem: Enaldo Sousa (SC), Breno Lima e Silva (ES) e João Rosa (RS).

São Camilo (MT) 71 X 72 Caxias do Sul (RS) (1° tempo: 30 x 40).
Cestinhas: José Henrique Baggio e Ricardo Moreira (MT) 15pts e Douglas Reis (RS) 34pts
Arbitragem: Karla Diniz (MG), Hugo Souza (PE) e Durval Penafort (AP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário