segunda-feira, 30 de maio de 2011

São José/Ceap poderá disputar Novo Basquete Brasil em 2011

Decisão da CBB será anunciada nesta segunda-feira, 31

A equipe de basquetebol adulta do São José/Ceap quarta melhor equipe da Supercopa deste ano poderá ser o representante do Norte na NBB 2112. O anúncio será feita nessa semana e o aguardo é grande por parte da diretoria, que reuniu imprensa, ex-jogadores e atletas na noite desta sexta-feira, em seu clube, para o agradecimento aos patrocinadores pela excelente participação no evento. Estiveram participando da mesa, o secretário de estado do desporto e lazer, Luiz Pingarilho, o representante do Ceap, Paulo José, o presidente da Federação de Basquetebol, Agostinho Lopes e o diretor de basquetebol do clube, Otaciano Bento Pereira Júnior.
Otaciano Júnior agradeceu aos patrocinadores Betral, Ceap, Governo do Amapá, Aquafisio, que estiveram juntos nesse projeto de crescimento do esporte e detalhou como está sendo feito para garantir a participação do clube na competição nacional. “Estamos com um projeto do clube que gira em torno de R$ 400 mil para a todo o ano, cerca de 18 jogos iniciais, e recebendo grandes clubes no Estado como Flamengo, Brasilia, Franca, que recentemente estiveram na fase final da competição”, lembrou.
Para tal será preciso se trabalhar um novo ginásio com capacidade para receber 3 mil pessoas. “E hoje o Avertino Ramos, é claro que, com piso renovado, cadeiras e novas cabines de imprensa poderá fazê-lo”, ressaltou o diretor. Sem contar com o novo ginásio do Ceap que terá capacidade para 4 mil pessoas.
O secretário de desporto e lazer, Luiz Pingarilho foi premiado com uma camisa do grupo que usou na Supercopa e no momento da premiação, ressaltou que o governador Camilo Capiberibe tem interesse em melhor o ginásio Avertino Ramos e já passou determinação para a Seinf avaliar o local já que gostou muito do resultado obtido a nível nacional.
O jornalista esportivo, Estevão Picanço Neto declarou seu amor ao clube que viu ser campeão em 1998 contra o Paysandu e agora ser a quarta melhor equipe do basquete brasileiro “Nós temos condição de chegar lá, sem sonhar, mas com planejamento e determinação”, lembrou.
Ao som do hino oficial do clube, jogadores e demais participantes da reunião degustaram de um suculento coquetel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário