domingo, 15 de maio de 2011

Por Eduardo Pontes





Super Copa Brasil de Basquete - CEAP/Ibis/Betral FIAT/São José

Quem foi ao Tijuca Tênis Clube-RJ e acompanhou a Super Copa Brasil de Basquetebol 2010/2011 teve uma grata surpresa!

O que se viu foram boas equipes com jogadores de qualidade respirando basquete e em busca de uma das vagas no NBB 2011/2012.

Dos times que disputavam a competição a equipe do CEAP/Ibis/Betral FIAT/São José Basquetebol, comandada pelo técnico Hebert Mucida, mais conhecido por Betão (ex pivô que atuou 12 equipes durante a carreira como Telemar/RJ, Ulbra, Corinthians, Olímpia/ARG, entre outros), Wendell Santos(assistente técnico) e do supervisor de basquete Luis Claudio Amanajás, foi o grande destaque!

CEAP/Ibis/Betral FIAT/São José mostrou sua força

Pelas atuações do time de Amapá, os comentários nos bastidores e nas arquibancadas era um só: “Esse time merece estar a final”! Muitos já contavam com uma final entre Tijuca Tênis Clube e São José, mas este encontro ficou marcado para a semi-finai!

Na semi-final a equipe amapaense protagonizou um espetáculo à parte e, sem sombra de dúvidas, a melhor partida da competição.

De um lado o favorito anfitrião Tijuca, do outro o time de Amapá que chegou "como surpresa" e se mostrou forte realidade. Antes da partida jogadores do time tijucano relataram em redes sociais como twitter e facebook a preocupação em confrontar a equipe do São José e previam muita dificuldade no decorrer da partida.


Começado o jogo e o que se viu foi um espetáculo chamado basquetebol. Um show de disposição, belas jogadas, garra, técnica, diferença mínima de pontos. O primeiro tempo acabou com 33 x 30 para a equipe do Tijuca, já o segundo terminou com vitória do São José por 38 x 41 e o placar ao fim do último quarto marcava 71 x 71.
Hebert (Betão) - Demonstrou habilidade e competência à frente do São José.

A prorrogação foi da mesma forma: INTENSA! E o vencedor saiu nos últimos segundos com um arremeço da equipe amapaense que acertou o aro e na sequência uma falta que concedeu o direito a dois lances livres para a equipe carioca, que abriu 5 pontos de diferença e passou à final vencendo por 88 x 83!

São José e Tijuca - A melhor partida da competição que merecia ter dois vencedores

A torcida estava extasiada com uma apresentação de gala. Foram minutos de arte feita com a ajuda de uma quadra, duas tabelas, uma bola de basquete e homens que respiravam, transpiravam, suspiravam e sentiam basquete!

No fim da competição a equipe de São José terminou na quarta colocação mostrando sua força pois está entre as 4 melhores equipes do Brasil, e sonha com a vaga na NBB 2012 que pode vir da desistência do segundo e terceiro colocados. A equipe obteve também um jogador como destaque nos rebotes: o ala Marcos Hubner.

O ala Marcos(98) ao lado de Janjão(99)

Com certeza todos esperam ver o CEAP/Ibis/Betral FIAT/São José Basquetebol disputando a NBB e muitos outros campeonatos.

CEAP/Ibis/Betral FIAT/São José orgulho do Amapá!
Está entre as 4 melhores equipes do Basquete Nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário