sexta-feira, 6 de maio de 2011

Copa do Tambor: neste final de semana tem decisão no Laguinho


Neste final de semana acontecem as finais da Copa do Tambor, no bairro Laguinho com disputa de quatro times de futsal. A Copa faz parte da programação da Festa do Tambor que homenageia o bairro e começou no dia 17 de abril com oito times representando entidades e pontos de referência do Laguinho.
Neste sábado, 7, a partir das 09:00, na sede do São José, tem a semi-final com os times do grupo Sambarte, quadrilha Estrela do Norte, bloco Kuba-Lança e bar Tio Duca, que foi campeão do ano passado. No domingo, 08 de maio, é a grande final de onde sai o campeão que tem direito a um troféu e o valor de R$ 500,00, entregue na hora.
A Copa reúne esportistas de toda a cidade para festejar os 66 anos do bairro com uma das paixões brasileiras que é muito prestigiado no bairro, o futebol. O esporte está presente no dia-a-dia dos moradores tradicionais que se reúnem na praça Chico Noé, quadra das escola Azevedo Costa e Edgar Lino e sede do São José.

Foi das peladas na sede do Escoteiros, no antigo campo do América, hoje Chico Noé, e da praça Lélio Silva, atual Centro do Cultura Negra, que saíram Zezinho Macapá, Eulan, Sené, Vicente, Jonas, Deim, Castelo, Palito e outros craques. A maioria destes esportistas ainda moram no Laguinho e continuam participando de jogos, inclusive na organização da Copa do Tambor.

“É um momento de encontro de moradores e de esportistas, nessas ocasiões contamos histórias, conhecemos filhos e netos de nossos amigos e esses parentes passam a fazer parte de nosso círculo de amizades, é uma grande confraternização na sede do São José, independente de quem seja o campeão”, diz Carlos Piru, da coordenação.

Mais informações: 8121-7505 0- Carlos Piru/ 9974-8133 – Dô Sacaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário