quarta-feira, 11 de maio de 2011

São José/Ceap próximo da sulamericana de basquetebol


Vitória sobre o Sport, ontem, deixou o time na semifinal da Supercopa

Mario Tomaz
Da reportagem

Quando o catarinense Ednaldo Souza apoio o final da partida no ginásio da Tijuca, o que era sonho virou realidade. O São José/Ceap está na semifinal da Supercopa de Basqutebol e faz história por vencer equipes do Paraná e Recife, de tradição no basquetebol brasileiro. A vitória sobre o Sport foi de 10 pontos de diferença, os mesmos que ontem foram garantidos ao campeão da chave, o Rio Clario. O resultado final 93 a 83. "Uma vitória que ficará marcada na história do basquetebol amapaense", vibrou o diretor Luis Claudio ao terminar a partida.
Foram vitórias em três quartos e derrota por apenas dois pontos de diferença no último quarto e olha que eles vieram com vontade para a definição do jogo. No primeiro quarto 18 a 11, fechando o primeiro tempo em 38 a 27, 11 pontos de diferença. No segundo quarto o time pernambucano encostou no resultado, mas perdeu por um ponto de diferença - 19x18 para o São José/Ceap e no último quarto conseguiu colocar dois pontos de diferença 38 a 36, mas já era tarde demais. Final de partida São José/Ceap 93x83 Sport Recife. "Foi difícil, mas valeu a pena porque conseguimos mostrar que o Amapá tem potencial no basquete e estamos juntos nesta grande semifinal para buscar resultado positivo, mesmo sabendo que iremos enfrentar os donos da casa e um ginásio lotado para ver o Tijuca jogar", ressaltou Marcos Hubner, o Marcão.
Gustavo foi o destaque da partida ao marcar 34 pontos durante os quatro tempos, seguido de Gaston com 18, e do ala Gilsinho com 14 pontos.
O São José/Ceap venceu o Sport Recife no arremesso de dois pontos com 59% contra 55% do adversário, lances livres, garantindo 67% contra 56% do adversário, fez menos falta - apenas 19 contra 32 do Sport, recupou 11 bolas, errou menos - 14 contra 19 do Sport, bloqueou duas vezes, e recuperou a bola 11 vezes, enquanto o Sport apenas 5
Nesta quinta-feira, 12, o São José/Ceap volta á quadra para pegar o lider da chave A em jogo que ocorre às 20 horas.
Para o treinador Herbert, a vitória foi importante para dar mais vontade ao grupo tricolor pois na semifinal a dificuldade aumenta. "Vamos jogar para estar na final e isso é o que importa", lembrou o treinador.
Luis Cláudio aproveito para agradecer aos parceiros Betral, Ceap e Governo do Estado, atraves da Sedel, que sem eles o grupo não estaria na disputa desta competição. "Precisamos apostar em nossas equipes, pois somente assim vamos chegar aonde queremos, entre os quatro melhores do Brasil. Se fosse um brasileiro de futebol estaríamos na Série C", registrou com alegria o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário