quinta-feira, 5 de maio de 2011

Capoeira ganha novo espaço em Macapá

Treinamentos irão acontecer às quartas e sextas-feiras

A proposta da capoeira dentro da escola Conexão Aquarela é oferecer esta atividade cultural brasileira que é rica em matéria prima para criação de atividades lúdicas e possibilidades motoras. Desta maneira, os movimentos da capoeira serão ensinados ainda sem a conotação de luta para as crianças, e sim por meio da musicalidade, de brincadeiras, jogos e esquemas lúdicos e teatrais que toda a metodologia será desenvolvida.
Há mais de 3 séculos que a capoeira existe e mesmo antes de conhecer os benefícios sociais e educacionais da capoeira, a sociedade já tinha conhecimento de suas características de luta, defesa pessoal, folguedo, cultura, arte e musicalidade. Hoje no entanto, a Capoeira Infantil apresenta novas possibilidades e alternativas para escolas infantis, a partir de uma perspectiva lúdica e prazerosa. Uma atividade completa em uma proposta inovadora de ensino que o Raízes do Brasil realiza em diversos estados brasileiros.
As aulas serão nas 4ª e 6ª feiras, das 18h às 19h, na quadra de esporte-infantil da escola e o professor será Jefferson Santos, Acadêmico de Ed. Física da Faculdade de Macapá-FAMA e Coordenador do Centro Cultural de Capoeira Raízes do Brasil. sendo Orientado pela profª Ana Rita Caldeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário