terça-feira, 31 de maio de 2011

REGULAMENTO DO TORNEIO DE INVERNO DA AABB 2011

A.A.B.B

TORNEIO DE INVERNO – ADULTO E MASTER

FORMA DE DISPUTA


Art. 1ºAs seis (06) equipes inscritas. Serão subdivididas nas categorias adultas e máster, e agrupadas por sorteio em dois grupos por categoria de três equipes cada grupo.

Art. 2ºAs equipes por categoria jogarão entre si em turno e returno, e as primeiras colocadas de cada grupo decidirão em jogo único o titulo do turno respectivo. Os vencedores de cada turno decidirão o titulo do torneio de inverno. Caso uma equipe por categoria vença os dois turnos será declarada campeã do torneio.

Art. 3ºCaso haja empate nas partidas finais de cada turno ou na decisão do torneio, o vencedor será conhecido através da cobrança de três pênaltis alternados executados por jogadores diferentes de cada equipe. Persistindo o empate serão cobrados tantos pênaltis quantos necessários, até que se conheça o vencedor.

Art. 4º As partidas das duas categorias terão a duração de cinqüenta (50) minutos dividida em dois tempos de 25 minutos cada, com cinco minutos de intervalo para descanso.

Art. 5º As equipes poderão inscrever no máximo 16 atletas e serão compostas de 08 atletas, podendo começar a partida com um mínimo de 05 jogadores, devendo completar no decorrer do jogo. Não haverá limite para substituição.

Art. 6º O torneio de inverno da AABB será disputado pelo sistema de pontos ganhos, sendo três (03) pontos ganhos por vitória e um (01) por empate. Caso duas ou mais equipes de cada grupo terminem o turno empatadas em pontos ganhos os critérios de desempate para se conhecer o vencedor de cada grupo serão os seguintes pela ordem:

1. Maior numero de vitórias no turno;
2. Maior numero de gols marcados no turno;
3. Menor numero de gols tomados no turno;
4. Melhor índice de disciplina no turno, ou seja, menos numero de cartões recebidos;
5. Sorteio entre as equipes empatadas no geral.

Art. 7º O atleta estará inscrito em uma equipe para participar do torneio de inverno ao assinar a ficha de inscrição e estará apto a jogar desde que seja sócio ou dependente de sócio da AABB e esteja adimplente. E após sua inscrição seja homologada pela comissão técnica não poderá trocar de equipe.

Art. 8º O horário dos jogos será obedecido conforme a tabela elaborada, que juntamente com este anexo é parte integrante do regulamento geral da competição. O tempo de tolerância para o inicio das partidas será de (10) minutos a contar da entrada do arbitro em campo.

Art. 9º Os casos excepcionais por não realização de jogos e os recursos serão julgados em 24horas.

Art. 10ºOs atletas de idade igual e superior a 40 anos poderão a critério de o dirigente fazer parte da equipe adulta, o caso inverso está proibido.

Art. 11º Os casos omissos deste anexo serão resolvidos pela comissão técnica do torneio, juntamente com os dirigentes das equipes participantes.


BOA SORTE, SUCESSO E ESPORTIVIDADE A TODOS OS ASSOCIADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário