quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cicloturista quebra recorde nacional no Amapá


Mas, está sem condições de voltar para casa em Porto Velho

Mario Tomaz
Da reportagem

O ciclista amazonense Valdeni Pinheiro Alves, de 32 anos, persegue um objetivo: quebrar o recorde pertencente a Silvio Marchiore, que percorreu todas as capitais do Brasil de bicicleta em um período de um ano. Por problemas de patrocínio, Valdeni teve que parar o seu percurso e acabou vindo para Belém, acompanhar o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Mas a partir desta quarta-feira (20), o competidor reinicia a sua busca para passar por todo o território brasileiro em cinco meses.
O percurso de Valdeni Alves começou na sua cidade natal, Humaitá, no Amazonas, no dia 17 de maio de 2010. De lá, já passou pelo Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Maranhão e Porto Velho, onde teve que parar por falta de patrocínio. Contudo, passando pelo Pará, conseguiu ajuda de um empresário do município de Ipixuna do Pará, para recomeçar o seu objetivo.“Pelo Ranking Brasil exigir diversas regras ao longo do percurso, fica um pouco difícil bater o recorde. Em cada parada pelas capitais brasileiras tem uma tarefa. Mesmo assim estou confiante de que, em cinco meses, eu possa quebrar o recorde”, disse Valdeni;
Valdeni Pinheiro Alves chegou em Macapá na sexta-feira e até o momento ainda não conseguiu apoio para ir pra casa. Ele pede apoio aos empresários e órgãos governamentais para voltar para Porto Velho e de lá, pedalando irá para sua casa. Os interessados podem ligar para (69) 81247133.

Nenhum comentário:

Postar um comentário