domingo, 15 de maio de 2011

Carlos Eugênio Simon realiza palestra no Amapá




Tomada de decisão, este foi o tema apresentado pelo ex-árbitro de futebol

Para um público de 200 pessoas, no auditório do espaço DM, o árbitro gaúcho, Carlos Eugênio Simon ministrou para árbirtros, acadêmicos de educação física e desportistas.
Estiveram presentes ainda, o secretário de desporto e lazer do Amapá, Luiz Pingarilho, o deputado estadual e vice-presidente do Trem Desportivo Clube, Dalto Martins, o presidente da Comissão de Arbitragem do Amapá, Carlos Augusto de Almeida Lima, o presidente do Santos, Luciano Marba e jogadores do clube alvinegro, e o ex-jogador de futebol, Raimundo Américo Miranda.
Será uma hora de meia de palestra dividida em histórico de Carlos Eugênio Simon, árbitro de futebol internacional, histórico do futebol e da arbitragem e evolução da arbitragem, antigos e atuais treinamentos de árbitro e a visão da arbitragem brasileira.
Tomada de Decisão é o tema da palestra, que envolve diretamente a autoridade do árbitro, mostrando que nem sempre é preciso ser bruto para ser moderador, mas sim mostrar respeito para ser respeitado e com a competência para ser observado sempre de forma positiva por jogadores, torcedores e imprensa. “Tomar decisão não é apenas apitar como se tem vontade, mas usar o apito como se fosse sua vida. Quando ele é escutado todos prestam atenção e tem uma reação. Assim pode ser na nossa vida, seja na pessoal como na profissional e cada decisão tomada fará parte do seu cotidiano. Com o árbitro por mais que a gente tenha bons trabalhos ao longo do ano, um erro básico poderá ser mais comentado do que todo o tempo de acertos da própria vida, é lamentável, mas real”, destacou Simon.
O evento é organizado pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) com apoio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores, Prefeitura de Mazagão, Prefeitura de Amapá, Prefeitura de Macapá,Motel Bariloche e Bar do Abreu, além de meios de comunicação do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário