quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ex-jogador Bira Silva assume gerência do estádio Zerão

Localizado no meio do mundo, o estádio passa por reformas e obra pode ser entregue em dezembro

O ex-jogador do Internacional, Atlético Mineiro, Remo e Macapá, Ubiratan Silva do Espírito Santo, mais conhecido como Bira assumiiu na manhã desta segunda-feira, 2, a gerência do Centro Didático Milton de Sousa Corrêa, o Zerão. Em substituição a Deusete Moreira, que será transferida para o ginásio Avertino Ramos.
Natural de Macapá, no Amapá, começou sua carreira no Macapá Futebol Clube e transferiu-se para o Paysandu, de Belém, em 1977. No mesmo ano, foi contratado pelo Remo e, posteriormente, pelo Internacional. Chegou no Atlético como ex-ídolo do Remo e sob disconfianças de que ele seria o substituto do Rei, Reinaldo.
No Internacional, participou do time que nunca perdeu e conquistou o título brasileiro ao lado de Falcão e outros grandes nomes do esporte.
Sua carreira foi marcada de 75 a 88 quando brilhou nos gramados brasileiros e internacionais, chegando a ser vice-campeão da Libertadores de América.
Em sua posse estiveram presentes o presidente do Santos, Luciano Marba, o médico Alcides Pingarilho, o colunista do Jornal do Dia, Antônio Luiz, e o diretor de Ligas da Federação de Futebol, Germano Tiago.
Para Deusete Moreira, que muda de gerência, Bira está onde sempre deveria estar, presente com os boleiros do futebol amapaense "E espero que ele possa realizar um trabalho como fez quando era jogador, vitorioso e abençoado", destacou.
Luciano Marba destacou que sempre foi fã de Bira e de seus lances em campo e como administrador espera que ele possa ser um grande campeão.
Bira Silva agradeceu a presença de todos, principalmente o governador Camilo Capiberibe por acreditar em seu trabalho e lhe de delegar poderes para trabalhar no estádio Zerão. "A gente vê que a mudança está acontecendo e vamos trabalhar para que no futebol também seja visível", lembrou.
Luiz Pingarilho, secretário de desporto e lazer informou que o governador está no PPA e por isso não participou da posse, mas que enviou um recado ao Bira "!Que possa ser mais um soldado na luta contra o ostracismo e a falta de organização no futebol amapaense", disse Pingarilho.
O secretário informou que Bira Silva tem demonstrado mais do que moral como jogador e suas articulações são importantes para melhorar a ação da Sedel junto aos desportistas amapaense e espera ver no Zerão tudo aquilo que tem visto ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário